Nesta sexta (11), o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) esteve visitando o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe, ao lado da ex-deputada Alessandra Vieira. O reencontro com comerciantes e amigos foi marcado por gratidão e lembranças de um momento importante da história do município.
“Pra mim é uma honra dizer que entregamos essa obra que transformou diretamente a vida de tanta gente. Antes, as pessoas viviam na lama e na poeira, sem estrutura digna para trabalhar. Hoje, é outra realidade. O Polo das Confecções é forte e responsável pelo desenvolvimento de Pernambuco, e o Calçadão foi um passo importante nessa história”, afirmou Edson Vieira.
O Calçadão Miguel Arraes foi inaugurado em setembro de 2014, quando Edson Vieira era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, cargo que ocupou por dois mandatos, somando oito anos marcados por grandes obras e avanços estruturais para a cidade.
Com mais de 30 mil metros quadrados de área construída, o espaço recebeu investimentos superiores a 15 milhões de reais em parceria com o Governo do Estado, sendo entregue de forma gratuita aos confeccionistas. São mais de quatro mil boxes com cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, iluminação e estacionamento, estrutura que mudou a realidade de milhares de famílias ligadas ao Polo de Confecções.
“Víamos a condição triste que mais de quatro mil famílias passaram por quase dez anos, viviam na lama, na chuva, no sol e na poeira, sem condições nenhuma para trabalhar, e hoje, estamos visitando numa sexta chuvosa, temos a certeza que o tempo de ter lama dificultando o transporte e a venda da mercadoria acabou”, relembrou Edson Vieira.
Durante a visita, Edson e Alessandra conversaram com comerciantes e reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento do setor que move Santa Cruz do Capibaribe e toda a região. “Foi como prefeito que tive a honra de entregar essa e outras obras que ajudaram a mudar a cara da nossa cidade. E sigo agora, na Assembleia, com o mesmo propósito que é defender Santa Cruz, defender o Polo, defender quem gera emprego e faz nossa economia acontecer”, finalizou Edson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário