![]() |
Foto: Julianne Guimarães/Divulgação |
A Avenida Boa Viagem mais uma vez é o local escolhido pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizarem o manifesto em defesa do direito dele poder concorrer ao Palácio do Planalto, nas eleições do próximo ano. Neste domingo (7), além do Recife, estão ocorrendo atos da campanha “Reaja, Brasil!” em várias cidades do País para cobrar que o Congresso Nacional aprove a anistia e que Bolsonaro não seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de ter comandado uma trama que resultaria num golpe de estado.
Faixas com dizeres “Anistia Já” e “Fora Moraes” e até um boneco de 10 metros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão sendo carregados pelos apoiadores de Bolsonaro.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) está entre as lideranças políticas presentes no ato de Boa Viagem. “Mais uma vez, aqui está o povo pernambucano. É o brasileiro reagindo contra esses atos que atentam contra nossa democracia e nossa liberdade garantida no artigo 5° da Constituição Federal”, disse o parlamentar.
Também presente no ato do Recife, o vereador Gilson Filho discursou com críticas ao STF: “Quem manda no Brasil é o povo, supremo é o povo brasileiro. Nós estamos aqui lutando por liberdade”.
EX-PRIMEIRA-DAMA
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não poupou críticas ao ministros do STF. Em vídeos enviados para capitais onde há manifestos da direita, ela os acusou de “perversos, tiranos e injustos”. “Movidos por vingança, autoridades perversas prenderam inocentes. Crianças foram levadas para um campo de detenção montado na Polícia Federal. Idosas foram presas por causa do 8 de janeiro, estão sendo espancadas na cadeia”, disparou Michelle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário