Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Justiça afasta do cargo governador do Tocantins


A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Uma foto, fala mais que mil palavras: Mamão reaparece ao lado de Boy Ribeiro e movimenta cenário político

A tarde desta terça-feira de Carnaval foi marcada por um reencontro político que já repercute nos bastidores de Jataúba. O ex-prefeito Fábio...