Foto: Tiziana Fabi/AFP
Em um discurso recente, o Papa Leão XIV voltou a reforçar a posição tradicional da Igreja Católica em relação ao casamento e à família. O pontífice afirmou que, embora a instituição esteja aberta para acolher todos os fiéis, incluindo membros da comunidade LGBTQIAPN+, não haverá mudanças na doutrina sobre sexualidade e matrimônio.
Segundo Leão XIV, a visão da Igreja sobre o casamento permanecerá inalterada, sendo considerado um sacramento que une exclusivamente um homem e uma mulher. “Já falei sobre casamento, assim como o Papa Francisco fez, sobre uma família ser composta por um homem e uma mulher em compromisso solene, abençoados no sacramento do matrimônio. Mas entendo que algumas pessoas não vão gostar”, declarou.
O líder religioso destacou ainda que, apesar da postura firme em relação ao tema, a Igreja não deixará de receber e acolher com respeito e dignidade todos os fiéis. Contudo, ressaltou que a mudança de entendimento sobre casamento e sexualidade é algo “altamente improvável” dentro da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário