
Pesquisa Datafolha, divulgada hoje, mostra que João Campos (PSB) venceria, em primeiro turno, uma eventual disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. O prefeito do Recife aparece isolado na liderança, com 52% das intenções de voto, contra 30% da governadora Raquel Lyra (PSD), que deve tentar a reeleição no ano que vem.
No levantamento, que foi encomendado pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru, também foram sondados outros nomes para o pleito. O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) aparece com 4% das intenções de voto, o ex-ministro Gilson Machado (PL), com 3%, e o ex-vereador Ivan Moraes (PSOL), com 1%. Brancos e nulos chegam a 8%, e os indecisos, a 2%.
Em um cenário sem Gilson Machado, que tem dito que não pretende concorrer ao Governo de Pernambuco, João Campos teria 53% dos votos, Raquel Lyra, 31%, Eduardo Moura, 4%, e Ivan Moraes, 1%. Brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 2%. Já em um eventual segundo turno entre João e Raquel, o prefeito venceria a governadora por 58% a 35%. Brancos e nulos seriam 6%, e indecisos, 1%.
A Pesquisa Datafolha ouviu 1.022 eleitores, de forma presencial, entre 21 e 23 de outubro, em todas as regiões do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%.
Por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário