Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Pernambuco tem melhor índice de redução de homicídios da história

Balanço foi apresentado, na tarde desta quinta-feira, pelo secretário Wilson Damázio
Pernambuco teve o melhor índice de redução da história do Programa Pacto Pela Vida em 2012. De acordo com os dados apresentados pelo secretario de Defesa Social, Wilson Damázio, na tarde desta quinta-feira (10), o mês de julho registrou 222 homicídios, sendo o melhor desde o lançamento do PPV, em 2007.
Ainda este ano, mais de 4,9 mil pontos de vendas de drogas foram desarticulados e mais de 200 quilos de crack apreendidos, o que representa um aumento de 25% das apreensões. O levantamento expôs ainda a redução, no Recife, de 14,1% nos casos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), em relação ao ano anterior.
Segundo o balanço, diversos municípios pernambucanos fecharam o ano sem nenhum registro nesta classificação. É o caso de Sanharó, Salgadinho, Vertente do Lério, Paranatama, Brejinho, Itapetim, Quixaba, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Itacuruba e Exú.
Conforme apontamento da gestão, no período de janeiro a dezembro foram realizadas 20 operações qualificadas, que resultaram em 415 prisões. No mesmo intervalo, o Corpo de Bombeiros resgatou 293 vítimas de tentativa de CVLI com vida, em unidades hospitalares espalhadas por todo o Estado.

Os números foram encarados de forma positiva pelo órgão de defesa, que destacou ainda a Instalação de 100 câmeras para o serviço de videomonitoramento e o retorno da Patrulha do Bairro, visto como um pleito antigo para garantir a segurança e aproximar o trabalho policial com os cidadãos e comunidades.
Fonte: Infopol/SDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário