Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coluna da quinta-feira

         A perua de Lula
O ex-presidente Lula está espalhando que o governador Eduardo Campos (PSB) será candidato à vice-presidente na chapa de reeleição de Dilma. Não acredite. É perua! Na verdade, a intenção de Lula é tirar o presidente nacional do PSB da mídia.
O foco dos grandes jornais, blogs, portais, telejornais, revistas nacionais e outros veículos tem sido concentrado nas movimentações do governador. Na verdade, não há um só dia que a mídia nacional não traga notícias relacionadas à possibilidade do socialista disputar o Palácio do Planalto em 2014.
E isso incomoda Lula, o PT, Dilma, José Dirceu e outros protagonistas da sucessão presidencial, como o PMDB. O PT, aliás, está tão incomodado com o espaço que Eduardo vem ampliando no território nacional que resolveu transferir de São Paulo para Fortaleza a próxima reunião da sua executiva nacional.
Pesquisas encomendadas pelo Planalto e o PT mostram que o avanço de Eduardo se irradia do Nordeste para o Sul e Sudeste. A estratégia agora, portanto, é brecar esse voo, que não é mais de galinha, mas de águia.
Eduardo não tem perfil para vice. Sabe ele que não há nenhum caso referencial no País de um político que tenha sido vice-presidente da República e ganhado tamanha notabilidade para se chegar a presidente.
Sarney não é exceção. Ganhou o poder por uma fatalidade – a morte de Tancredo. O que Eduardo tem que fazer é disputar o Planalto em 2014, seja em qualquer circunstância, para se firmar como liderança nacional.
Vice é prêmio de consolação, cargo para quem tem vocação de rainha da Inglaterra, o que não bate com o perfil nem a personalidade do governador pernambucano.
PUNIÇÃO– Os vereadores de Jaboatão têm que dar a mão à palmatória e reconhecer o grave equívoco que cometeram ao aprovar mudanças na lei orgânica do município para permitir que o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) viesse a assumir um cargo no Recife. Do contrário, o Ministério Público poderia abrir processo para punir os responsáveis, de modo que respingasse diretamente no prefeito Elias Gomes (PSDB), que é de fato o principal culpado.
Protesto no sertão! - Com lata d água na cabeça, a população de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, promoveu, ontem, um manifesto contra a suspensão dos carros pipas que abasteciam as áreas críticas atingidas pela mais longa estiagem dos últimos 50 anos.

O cano de Araripina - O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), diz que não tem responsabilidade com o atraso em seis meses do pagamento do aluguel da casa de apoio no Recife. Ressalta que no ano passado ficou apenas 40 dias no cargo afastado pela justiça, dos quais 28 dias com as contas bloqueadas por determinação judicial, sem poder fazer nenhum tipo de pagamento.
Alívio no caixa - O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, diz que o encontro do governador Eduardo Campos com todos os prefeitos do Estado, marcado para o próximo dia 22, em Gravatá, não servirá apenas para levar conhecimento aos gestores sobre o modelo socialista implantado no Estado. Também haverá o anúncio de algumas medidas para aliviar a crise nos municípios.
Abrindo a boca - De olho na reeleição, a presidente Dilma, segundo o jornal O Globo, começa 2013 retomando práticas do ex-presidente Lula que deram certo. Depois de um ano sem dar entrevistas a rádios regionais, resolveu falar ontem com três emissoras paranaenses. E pediu à assessoria para manter a prática em outros Estados.

CURTAS
NOVO MINISTÉRIO– O primeiro pedido da presidente Dilma ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é que faça requerimento de urgência para votar este mês a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, a tempo da reforma.
LIMPAR PAUTA – A nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Raquel Lyra, prometeu, ontem, ao tomar posse, limpar a pauta. Segundo ela, já na próxima reunião, no próximo dia 19, ela apresentará um balanço de todas as propostas que estão sem entrar na ordem do dia.
Perguntar não ofende: Quem vai fazer a intriga do bem entre o prefeito de Jaboatão com o seu vice?
'O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo'. (Provérbios 11:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário