Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PCR vai ajudar TRE no cadastro biométrico de eleitores

 

O prefeito Geraldo Julio (PSB) garantiu apoio da Prefeitura do Recife (PCR) nas atividades de cadastramento biométrico dos eleitores da Cidade. Para agilizar o processo, o gestor disponibilizará um prédio no Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte. Ele recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, e estava acompanhado também do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia.
O prédio no Sítio Trindade estará disponível para o TRE a partir do mês de abril e servirá como ponto de cadastramento para o processo biométrico. O posto vai ser “abastecido” com 30 kits biométricos, para atender, principalmente, os eleitores dos bairros de Casa Amarela, Casa Forte e Nova Descoberta. O objetivo do Tribunal é instalar, até o mês de maio, 200 máquinas de cadastro no Recife.
“A Justiça Eleitoral brasileira é exemplo copiado por muitos países, e Pernambuco tem um avanço muito importante nesse processo. O uso da biometria vai oferecer muito mais segurança ao processo eleitoral. Nós garantimos o apoio da PCR nesse processo democrático”, disse Geraldo, depois de receber um documento do desembargador presidente do TRE solicitando o apoio da administração municipal.
Ricardo Paes Barreto explicou que essa é a terceira etapa da biometria no Estado. No total, serão 53 municípios e cerca de 2,5 milhões de eleitores beneficiados. “Nós faremos uma verdadeira operação de guerra para cadastrar todos os eleitores. Além do espaço físico cedido pela PCR, o apoio pessoal vai nos ajudar muito na parte de logística e conferência de documento”, explicou ele, que requisitou a cessão de 50 servidores municipais para a tarefa.
Além do Sítio Trindade, outros locais vão virar ponto de cadastro, como o Shopping Rio Mar, o Parque de Exposição do Cordeiro e os Fóruns de Juizado da cidade. A meta é chegar a abril de 2014 com todos os eleitores cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário