Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de março de 2013

Ibope dá vantagem maior a Dilma que Datafolha



 

De acordo com uma pesquisa nacional do Ibope, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita com tranquilidade, no primeiro turno, para mais um mandato como presidente da República, independente do adversário. A petista tem entre 53% a 60% das intenções de voto, seguida de Marina Silva – que ainda tenta criar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, que tem entre 8% e 13%, Aécio Neves (PSDB), de 7% a 9%, e Eduardo Campos (PSB), que tem vai de 2% a 3%.

O eleitorado espontâneo, quando a pesquisa é feita sem que o entrevistador mostre ou diga o nome dos possíveis candidatos, de Dilma (35%) é três vezes maior do que os outros oponentes juntos. Mesmo no pior cenário, com sete adversários, a atual ocupante do Palácio do Planalto teria 53% dos votos, segundo a pesquisa.

Quando foram reeileitos, Fernando Henrique Cardoso e Lula só chegaram a essa taxa depois do início da propaganda eleitoral na televisão. Os dados apontam, assim, que Dilma é candidata à reeleição mais precocemente bem-sucedida entre os presidentes brasileiros.
Além disso, a presidente é a única entre os presidenciáveis com potencial de voto positivo, ou seja, tem mais eleitores que admitem votar nela do que os que nunca votariam na sucessora de Lula da Presidência.

A pesquisa do Ibope, feita em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo e publicada neste sábado, entrevistou 2.002 eleitores em 142 municípios do Brasil, e foi realizada entre os dias 14 e 18 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário