Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conta de luz será reajustada em 0,79%


Após uma série de embates entre a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e a concessionária que detém o controle do abastecimento de energia elétrica em Pernambuco, a Celpe, a conta de luz dos pernambucanos sofrerá um reajusto aquém do que era esperado pela empresa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (23), um aumento médio de 0,79% para clientes domésticos. A proposta anterior era de que o resultado ficasse na Casa dos 7%.
“É uma vitória para o povo de Pernambuco. Não chega a ser um resultado negativo, mas conseguimos evitar um aumento significativo na conta de luz dos cidadãos do nosso Estado. Esse percentual de 0,79% é um recuo muito importante”, analisou o presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, Eduardo da Fonte (PP).
Para os setores industrial e empresarial, o reajuste médio ficará entre 1,97% e 0,19%. No mês passado, a Aneel divulgou a informação de que a diminuição média seria de 3,45%, sendo 1,81%, para as residências, e 6,93%, para indústrias. Contudo, após revisão do quadro local, resolveu diminuir o nível da redução.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário