Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 22 de setembro de 2013

Estado lança programa para diminuir violência contra a mulher

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participa, nesta segunda-feira (23), do lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, às 10h. Parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o programa prevê a realização de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.

O lançamento, que ocorre dentro das atividades comemorativas ao sétimo ano de vigor da Lei Maria da Penha, contará também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes; do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon; e da secretária da Mulher, Cristina Buarque.

O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário