Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Médicos cubanos aguardam registro para trabalhar em Brejo da Madre de Deus




Um casal de médicos cubanos aguarda o registro para começar a trabalhar no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A população também espera ansiosa porque, dos dez postos de saúde do município, apenas dois têm profissionais. O distrito não tem médicos há quatro anos.

Desde que desembarcou na cidade, no último sábado (21), o casal de estrangeiros visita as unidades de saúde. Alberto Vicente e Tereza Fonseca são casados e já trabalharam em programas semelhantes ao Mais Médicos no Paquistão e na Venezuela.

A dupla aguarda apenas o registro do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), que deve sair ainda esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O município pediu oito profissionais ao programa do Governo Federal. Os outros seis ainda devem chegar. Ao todo, 56 cidades de Pernambuco devem receber os médicos que foram designados para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jataúba enfrenta aumento nas quedas de energia e população sofre com transtornos

Moradores relatam que interrupções, antes mais comuns na madrugada, agora ocorrem também durante o dia e têm prejudicado a rotina da cidade....