Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Recife: voos da madrugada suspensos até maio/2014



A partir desta segunda-feira (2), o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre deixará de operar voos durante a madrugada. Até maio de 2014, a pista central do terminal, utilizada para pousos e decolagens, estará em obras, entre 0h e 7h. Quando entrar em vigor o horário de verão, o intervalo será das 23h às 6h. Dos quase 230 voos diários, 43 foram suspensos ou remanejados para outros horários. O investimento na melhoria será de R$ 8 milhões.

Para evitar transtornos, as operadoras aéreas não estão mais vendendo passagens para este período, desde o último mês de julho, além de já terem iniciado os contatos com os clientes que adquiriram bilhetes para efetuar a troca ou o ressarcimento dos mesmos. O fechamento das pistas para reformas é comum em aeroportos de grande porte. A obra será feita em três etapas.

A primeira delas começa hoje e segue até o dia 15 de dezembro. A segunda inicia em 3 de fevereiro e prossegue até o dia 26 do mesmo mês. A terceira e última será feita entre os dias 12 de março e 10 de maio. Ao todo, serão restaurados 1,2 mil metros de pista. “Dividimos em etapas para que o tráfego volte ao normal durante os períodos de alta estação, como fim de ano e Carnaval, para comprometer menos os voos e minimizar os transtornos à população”, comentou o superintendente Regional Nordeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio.

Esta é a última fase das melhorias que estão sendo realizadas no complexo de pistas. No fim do ano passado, foram concluídas as obras dos conectores e das cabeceiras 18 e 36 da pista. Já as pistas de taxiamento seguem em obras até o próximo dia 18 de setembro. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões.

Segundo Nicácio, a recuperação das pistas precisa ser feita em intervalos regulares, para evitar problemas de segurança na operação. A última restauração foi realizada entre os anos de 2001 e 2002. “A pista chegou no prazo limite para ser restaurada. A reforma feita por trechos justamente para que esteja tudo preparado pela manhã, para que os pousos e as decolagens sejam feitas nos horários previstos”, acrescentou o gestor. A cearense Installe Engenharia será a empresa responsável pelas obras.

Por Amanda Claudino
Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário