Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Santa joga bem e vence a primeira fora de casa.



Enfim aconteceu! Depois de 20 jogos sem vitórias fora de casa pela Série C, o Santa Cruz conseguiu três pontos longe do Recife ao vencer o Cuiabá/MT na tarde deste domingo pelo placar de 3x1, com gols de Luciano Sorriso e André Dias.

Com esse resultado o Tricolor chegou aos 21 pontos em 13 jogos e na próxima rodada, que acontece no domingo (08) encara o Fortaleza/CE fora de casa.

O TIME - Para a partida diante do Dourado o treinador Vica resolveu escalar uma formação defensiva e fez diversas mudanças em relação à equipe que vinha jogando.

O comandante coral escalou seu time no esquema 4-5-1 com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé, Raul e Renatinho; André Dias.

O JOGO - Mesmo entrando em campo com um time bastante recuado, o Santa Cruz mais uma vez começou o jogo de forma displicente e já aos 2 minutos ficou atrás do marcador. Natanael fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Igor, que mandou de cabeça para as redes de Tiago Cardoso. 1x0

Com a vantagem no placar a equipe da casa ficou tranquila em campo e dominou o meio de campo, criando boas chances de gol. O Santa, por sua vez, demorou para encaixar seu futebol e só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, quando Luciano Sorriso fez bom lançamento para Renatinho, ele entrou na área e cruzou para André Dias, mas a zaga cortou antes.

Aos 20 minutos o Tricolor começou a pressionar o Cuiabá no seu campo de defesa e foi criando boas chances de gol. Primeiro foi Renatinho que ficou livre na área para marcar e chutou, mas Gustavo Bastos cortou na linha e mandou para escanteio. Depois foi a vez de Éverton Sena ter uma chance de marcar de cabeça, mas o goleiro João Paulo fez ótima defesa.

Depois de tanto pressionar, o Mais Querido, enfim, chegou ao empate. Aos 33 minutos Dedé cruzou na área Luciano Sorriso, que mandou de cabeça para as redes de João Paulo. Indefensável! 1x1

Cinco minutos depois o Tricolor virou o marcador. Com autoridade o time coral foi pra cima, Renatinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para André Dias de cabeça marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Santa. 1x2

O Cuiabá se perdeu em campo com a virada e o Mais Querido seguiu aproveitando as oportunidades. Aos 44 minutos o Santa marcou o terceiro gol com André Dias, que recebeu um belo passe de Raul e bateu cruzado de dentro da área, sem chances para o goleiro João Paulo. 1x3

Ainda no primeiro tempo o volante Dedé pisou em um buraco e se lesionou. O treinador Vica escalou Nininho, que passou a ocupar a lateral direita, deslocando Éverton Sena para o meio de campo.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa Vica foi obrigado a fazer mais uma substituição. Tiago Costa sentiu dores musculares e o lateral esquerdo Panda fez a sua estreia com a camisa coral. Pelo lado do Cuiabá o treinador Mazola Júnior fez as três substituições que tinha direito de uma única vez.

Com as mudanças o time da casa cresceu em campo e partiu em busca do segundo gol, mas a defesa coral se mostrou bem postada e soube segurar bem os lances.

Aos 21 minutos o Mais Querido criou boa chance de gol com Nininho, que recebeu bom passe de Renatinho, mas errou a finalização e mandou para longe do gol.

O Dourado continuou pressionando o Santa durante o restante do segundo tempo e foi chegando próximo ao gol, com jogadas trabalhadas pelas laterais de campo.

Aos 35 minutos o zagueiro Mirita recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ao mesmo tempo o treinador Vica escalou Flávio Caça-Rato na vaga de Renatinho, que estava cansado.

A entrada de Caça-Rato fez com que o time do Cuiabá tivesse que ter mais cuidado na defesa, o que diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe da casa. Ainda assim, aos 41 minutos Igor soltou uma bomba de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.

No fim da partida Daniel Magrão ainda chegou a balançar as redes do Santa, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário