Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

De olho no poder

Não me arrependo - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, disse no programa “Vale Tudo”, da Rádio Vale do Capibaribe, que não se arrepende de ter votado em Armando Monteiro para o cargo de senador na eleição estadual de 2010. Segundo Edson, o senador descumpriu um acordo celebrado entre eles, meses antes do pleito.
O farrapeiro - “Firmamos alguns compromissos e um deles foi que ele não viria a Santa Cruz na campanha municipal de 2012. Eu cumpri com a minha palavra, não quebrei o acordo, já ele não, tanto é que na eleição para prefeito ele veio várias vezes a cidade, pensei até que ele alugaria uma casa aqui”, disse Edson.


Os bastidores - o prefeito revelou ainda os bastidores da conversa dele com Armando. “Tudo foi acertado na presença de Agostinho Rufino, Ernando Silvestre, Dr. Nanau, Francisco Ricardo, Junior Gomes e outras pessoas, que assim como eu, ficaram surpresas quando ele anunciou o apoio irrestrito ao meu adversário”.

Ainda solto - enquanto isso no grupo Taboquinha o clima segue tenso e indefinido. As especulações em torno do nome de Tallys Maia só serviram para aumentar o clima de desconfiança entre alguns membros do grupo. Para muitos, a tal notinha postada no blog de Inaldo soou como um sinal de fumaça, ou seja, pode mesmo ter caroço nesse angú.


O sumido - já em Brejo da Madre de Deus, as queixas se dão por conta do “sumiço” do prefeito Roberto Asfora. Em São Domingos, por exemplo, o prefeito tem deixado muito a desejar. Asfora prometeu muito na última eleição e até agora não justificou a massiva votação que conseguiu no distrito.

Jânio falou - o ex-prefeito e atual vereador de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda também esteve na Rádio Vale nesta quinta. Ele falou sobre a condenação imposta a ele pela Justiça de Taquaritinga. No último dia 14 de outubro o juiz da Comarca de Taquaritinga, Dr. Romell Patriota, proferiu sentença condenando Jânio a cumprir pena de 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciária Regional do Agreste, em Canhotinho.

A bronca - a punição ainda previu o pagamento das custas processuais além de ter também a aplicação de multa em seu desfavor, a suspensão dos direitos políticos por 5 anos e a respectiva perda de mandato.

O preço da bronca - Jânio foi condenado por ter utilizado verbas públicas em favor de terceiros, quando era prefeito, no período de 01º de junho a 31 de julho de 2000. No fim das contas o “prejuízo” todo foi de 4.714,18 UFIR's, ou R$ 5.017,00.

Surpreso - Jânio se defendeu e disse ter sido pego de surpresa com a decisão. “Eu apenas ajudei pessoas que precisavam muito do auxilio da máquina pública. Foram dois casos diferentes, o primeiro deles foi uma família que eu ajudei a construir uma casa. A mesma vivia em situação de total risco social. O outro caso foi o de um paciente, que precisava viajar a Recife para fazer hemodiálise. Foram urgências, que não poderiam esperar mais tempo por uma resolução”, afirmou ele.

Detalhes - o ex-gestor trouxe ainda detalhes sobre o período em que ocorreram as ações que desencadearam a punição. “O episódios aconteceram poucos meses depois da implantação de Lei de Responsabilidade Fiscal. Para que a Lei fosse aplicada teria que haver uma Lei municipal, mas não houve tempo hábil para isso, já que se tratavam de emergências”.

O pitaqueiro - Jânio ainda deu seus pitacos quanto ao debate interno no grupo do prefeito Evilásio para a disputa eleitoral de 2016. “Ele quer emplacar a dupla Ilka Paloma e Gilson, por isso ele não quer que a secretaria Magda apareça bem na mídia, nem tão pouco quer papo com Lero”, disse Jânio, que seguiu, “ele tem procurado torpedear o vice constantemente”.

As lapadas - perguntado sobre com quais adjetivos ele definiria Evilásio, Jânio não perdoou. “Medíocre e amostrado”, disparou o vereador e ex-prefeito.

César Mello

Postado por G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário