Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Protestos: noite de violência e terror no Rio e SP



Em um dos mais violentos protestos desde as manifestações de junho, São Paulo e Rio de Janeiro registraram confrontos com a polícia e atos de vandalismo na noite de ontem.
Em São Paulo, um grupo de pessoas encapuzadas usou paus, pedras e até marretas para depredar as vidraças e caixas eletrônicos de ao menos cinco agências bancárias da região central. A maioria dos integrantes era adeptos da tática 'black bloc' (que defendem protestos violentos) e participava de manifestações iniciadas na avenida Paulista e no Theatro Municipal, em apoio à greve na USP e dos professores no Rio de Janeiro.
No Rio, após duas horas de passeata pelo centro também em apoio aos professores, grupos de 'black blocs' desafiou policiais militares junto à Câmara Municipal.
Nas avenidas Ipiranga e Rio Branco, foram destruídas três agências do Santander, uma do Itaú e uma do Bradesco. Um McDonald's da avenida Ipiranga também foi invadido e depredado. Em um Habbib's na mesma via, os manifestantes jogaram uma bomba e ainda roubaram um extintor.
O grupo deixou um rastro de destruição por onde passou. Sacos de lixo foram amontoados e incendiados em diversas vias do centro da cidade. Os 'black blocs' reviraram lixeiras e até tentaram roubar um colchão de um mendigo para atear fogo, mas foram impedidos pelo morador de rua.
A entrada do metrô República foi parcialmente fechada após tentativa de invasão dos manifestantes.
Em São Paulo, manifestantes também apoiavam a greve de alunos da USP, que defendem eleições diretas para a escolha do novo reitor da universidade.
Manifestantes queimam ônibus na avenida Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário