Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

UFPE abre vestibular para medicina em Caruaru




  O prefeito José Queiroz (PDT) comemorou a notícia de que o campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Agreste abriu 80 vagas para o curso de medicina, um sonho antigo de todos os caruaruenses. O vestibular será realizado este ano e as aulas começam em 2014.

O prefeito disse acreditar que o curso será um divisor de águas para Caruaru. “A vida inteira acompanhamos milhares de caruaruenses que tiveram que deixar sua terra para cursar medicina no Recife, em outros Estados e até fora do país. Agora, poderão estudar aqui, graças à sensibilidade do ex-presidente Lula (PT), que deu início a todo esse processo após muita luta do nosso grupo político.”

Queiroz afirmou, ainda, que a interiorização do curso de medicina vai ajudar a fixar os médicos na cidade e que o curso já nasce como parceiro do município, através da Secretaria de Saúde de Caruaru.

“A secretária de Saúde Aparecida Souza já está em entendimentos com a coordenação do curso para formalização de um convênio de cooperação técnica com o objetivo de requalificação da maternidade municipal, implantação de protocolos clínicos e de novas condutas de humanização”, informou o prefeito.

magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário