Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Depois das prisões, o alvo agora é Lula.


O escândalo do Mensalão, que foi revelado ao país há 11 anos, teve o seu auge no final de semana com as prisões dos principais personagens do julgamento, os petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. No entanto, o desfecho parece não ter satisfeito o ministro Marco Aurélio Mello, que agora elege o ex-presidente Lula como o próximo alvo.
Em entrevista ao blog do Josias de Souza, o ministro Marco Aurélio Mello disse acreditar que Lula sabia da existência do chamado mensalão, esquema de compra de apoio parlamentar montado em sua gestão.
Desafeto de Joaquim Barbosa, Marco Aurélio condenou a maneira como o presidente do STF implementou os primeiros pedidos de prisão do mensalão. No entanto, defende a condução do processo pela Corte.
Ao comentar nota do PT que critica o julgamento do mensalão e as afirmações dos petistas José Dirceu e José Genoíno de que são “presos políticos”, Marco Aurélio afirmou: “É o direito de espernear. Condenados nunca ficam satisfeitos com condenação.”
Segundo ele, o STF chegou às condenações guiando-se exclusivamente pelas provas.
O ministro teme STF altere condenações pelo crime de formação de quadrilha ao julgar recursos impetrados por réus como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Deve-se o temor à alteração da composição do tribunal a partir da aposentadoria dos ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto, substituídos por Teori Zavascki e Luíz Roberto Barroso.

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário