Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É hoje: posse em dose dupla de Souto em Água Preta




O município de Água Preta, na Mata Sul, teve mais um dia politicamente tumultuado ontem. Empossado judicialmente na segunda-feira, o prefeito eleito Armando Souto (PDT) teve que deixar o cargo. A Câmara de Vereadores do município entrou com pedido de liminar para que a posse ocorra como manda a Constituição. Os vereadores alegam que apenas o Legislativo tem legitimidade para empossar o prefeito. A Justiça acatou o pedido. A nova posse de Armando Souto está marcada para hoje.

Por isso, por um dia, o município volta a ser administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Elias Alegrete (PTN). A questão é que o vereador deixou o cargo sob protesto dos servidores, que reclamaram da falta de pagamento de salários. As contas da prefeitura chegaram a ser bloqueadas judicialmente.

A Justiça tinha determinado a convocação de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para a realização da posse de Armando Souto na segunda-feira. Como a Casa não acatou o pedido, o MPPE, sob o argumento de descumprimento, requereu ao juízo da 2ª Vara da Comarca de Água Preta para que providenciasse a posse judicial. (Do Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário