Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Coluna da quinta-feira

      Caos nos municípios
Caixas zerados, frota de automóveis depenados, salários em atraso e até móveis roubados. Este foi o quadro em geral encontrado pelos novos prefeitos municipais, ontem, no primeiro dia de trabalho.
Em Ipojuca, na Região Metropolitana, o prefeito Carlos Santana (PSDB) fechou, literalmente, o seu gabinete e a sede do poder municipal até a próxima segunda-feira. Alegou que a decisão foi tomada por não ter ocorrido transição.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o tucano Edson Vieira consultou as contas do tesouro municipal e não encontrou um centavo. O que mais chamou a atenção dele foi a depredação da sede municipal.
Nem uma cadeira para sentar e despachar foi encontrada em seu gabinete.  Em São José do Egito não houve transmissão de cargo do ex-prefeito para o eleito e as dívidas deixadas ultrapassam a casa de R$ 1 milhão.
Em Belo Jardim, o prefeito João Mendonça (PSD) começou o seu dia visitando o hospital municipal e não encontrou um só médico para atender a população. Deparou-se ainda com lixo acumulado por toda a parte da cidade e seu gabinete sucateado, sem móveis e os telefones cortados.
Diante do caos generalizado, o que fazer? Restam aos prefeitos eleitos as saídas naturais, como a instalação de uma auditoria e o encaminhamento dos relatórios dos tribunais de contas – do Estado e da União.
Está em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal, que pune com vigor gestores públicos relapsos, mas que, infelizmente, parece não amedrontar prefeito que confunde o público com o privado.
A NOVA SUCUPIRA! – A justiça eleitoral marcou para hoje, às 10 horas, a posse do prefeito de Buíque, Jonas Camelo (PSD). Num caso inusitado, o pessedista não assumiu, ontem, por causa de uma manobra do presidente da Câmara, que fez a sessão solene pela manhã, na qual foram empossados apenas sete parlamentares do seu grupo, deixando de fora mais cinco vereadores. O prefeito só tomou conhecimento da sessão quando já havia sido encerrada.
Vereador será expulso - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), se aliou ao PT e conseguiu eleger o novo presidente da Câmara, derrotando mais uma vez a oposição. O ungido não foi um petista, mas sim o socialista Osório Siqueira, que está com os dias contados no partido. Presidente do PSB, o deputado Gonzaga Patriota disse que vai expulsá-lo.
Só faltou o papagaio - Em nepotismo, o prefeito de Tacaratu, Gerson Silva (PSB), no Sertão de Itaparica, é imbatível: nomeou a mulher secretária de Ação Social, a esposa do vice-prefeito para a pasta de Saúde, o cunhado para Secretaria de Finanças, outra cunhada para Secretaria de Planejamento e outro cunhado para a pasta de Governo. O segundo escalão também está recheado de parentes.
Tudo em família - Em Lagoa da Itaenga, na Zona da Mata, o nepotismo também corre solto. O prefeito Lamartine Mendes (PSB) é um fiel adepto da série global “A grande família”. Elegeu a mulher presidente da Câmara de Vereadores, nomeou a filha secretária de Finanças, o cunhado na pasta da Juventude e a esposa do vice-prefeito para Secretaria de Saúde.
Esforço reconhecido - Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, com o apoio do prefeito José Queiroz (PDT), Leonardo Chaves (PSD) fez jus a sua luta em dezembro passado, quando trocou tapas com manifestantes que protestavam contra o aumento vergonhoso do salário dos vereadores. Chaves passa a embolsar R$ 18 mil, salário maior do que o do prefeito.



CURTAS
TERRENO – O governador Eduardo Campos faz, hoje, às 7h30m, a cessão do projeto do Hospital da Mulher à Prefeitura do Recife, na presença do prefeito Geraldo Júlio. O terreno fica localizado na BR-101, em frente à passarela da Ceasa. É a maior promessa de campanha do socialista saindo do papel.
HERANÇA MALDITA – O prefeito de Goiana, Fred da Caixa (PTB), não conseguiu dar expediente, ontem, em seu gabinete. Encontrou o prédio da Prefeitura completamente danificado, sem móveis, sem água e com a luz cortada. Não tinha sequer uma cadeira para sentar e despachar.
Perguntar não ofende: Quando o vice-governador João Lyra assina a ficha de filiação ao PSB?
'O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal'. (Provérbios 17:20)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário