Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Festa à lá Pelé e revolta de adversário: Túlio Maravilha, enfim, chega ao 1000º gol na carreira

Túlio Maravilha e sua obsessão pelo milésimo gol. As tentativas estapafúrdias de alcançar a marca, enfim, tiveram um fim...

Da ESPN


Foto de Rafael Rios - Diário de Araxá
Túlio Maravilha e sua obsessão pelo milésimo gol. As tentativas estapafúrdias de alcançar a marca, enfim, tiveram um fim. Neste sábado, dia 8 de fevereiro de 2014, no Estádio Fausto Alvim, o centroavante de 44 anos pode entoar com orgulho: chegou aos mil gols na carreira de jogador profissional - em suas contas -; e o tento saiu em um lance simbólico, de pênalti.

O atleta, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, estreou com a camisa do Araxá no Módulo II do Campeonato Mineiro sob a expectativa de alcançar a expressiva marca. Logo em seu primeiro jogo, diante do Mamoré, Túlio balançou as redes e acabou com esta perseguição - a equipe do ex-atleta da seleção brasileira acabou vencendo pelo placar de 2 a 1.

A saga do milésimo termina aqui Missão cumprida no futebol. O milésimo Gol saiu em grande estilo. Agora o que vier é presente de Deus.

— Tulio Maravilha (@tmaravilha1000) February 8, 2014

Ainda no primeiro tempo do duelo deste sábado, Túlio viu a arbitragem marcar pênalti a favor do Araxá e chamou a responsabilidade para si. Certeiro na cobrança, o 'interminável centroavante' pegou a bola e recebeu o carinho dos companheiros de Araxá, que o levantaram, em cena até certo ponto semelhante ao do dia no qual Pelé marcou pela milésima vez.

Toda a festa foi suficiente para finalizar a participação final de Túlio na partida. O jogador deixou o gramado logo após a pequena cerimônia e rapidamente aproveitou a solidão dos vestiários para 'tuitar' sobre o assunto. "A saga do milésimo termina aqui. Missão cumprida no futebol", escreveu.

O lado festivo do lado do Araxá se opunha aos questionamentos do Mamoré. O clube, agora 'famoso' por sofrer o milésimo tento de Túlio, reclamou muito da arbitragem em virtude do lance que originou o pênalti; um toque de mão. O presidente Beto Ribeiro externou a revolta do clube e até ameaçou renunciar ao cargo.

O veterano atacante, que não atuava há seis meses, desde quando deixou o Vilhavelhense, do Espírito Santo, alcançou a marca milenar em seu 30º clube na carreira. Em registros, com exceção à conta de Túlio, somente Pelé (1.283) e Romário (1.002) alcançaram os 1.000 gols; e ambos também anotaram o histórico tento em uma penalidade máxima.

Agora dono de uma marca histórica no futebol mundial, Túlio teve grande trajetória no futebol enquanto atuou em alto nível. Consagrado com a camisa do Botafogo, o centroavante terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro nos anos de 1989, 1994 e 1995.

A ideia inicial do veterano era anotar o 1000º gol com a camisa do Botafogo. O clube carioca chegou até a lançar um projeto, mas que passou longe de ser concluído. Escondido na segunda divisão mineira, Túlio, enfim, pôde comemorar a marca, com direito a uma volta olímpica do gramado. Mais um no clube dos milésimos - pelo menos na conta do centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário