Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de março de 2014

“A hunildade de Cristo como exemplo para nossas vidas”


Há mais de dois mil anos Cristo encarnado como homem nos mostrou na prática o maior exemplo de humildade já visto pela humanidade, sua passagem pela Terra deixou marcas jamais esquecidas através das quais a humanidade se emociona até hoje, curas, libertações, multiplicação de pães, ressurreição e até mesmo sua maneira de agir fizeram de JESUS o maior exemplo de humildade já existente na Terra.

Mas e nos dias de hoje? Bom, infelizmente em nossos dias estamos vivendo um conceito diferente do que é humildade, onde para muitos isso significa ser pobre, mas a grande verdade é que humildade e pobreza são duas coisas totalmente distintas uma da outra.

Qual a nossa responsabilidade? Esta é maior do que nós imaginamos, na primeira epístola de João o mesmo afirma no capitulo 2 e versículo 9, “Aquele que diz que permanece Nele, esse deve andar como Ele andou” I JOÃO 2:9, portanto a nossa responsabilidade como cristãos que acreditam em Cristo Jesus é de andar como Ele andou semeando a justiça, o amor incondicional, e acima de tudo a humildade, respeitando o nosso semelhante aja vista que o grande mandamento ensinado por Cristo foi o amar o próximo como a sí mesmo, Mateus 22:39.

Se todos nós tivessemos esse pensamento e essa preocupação com certeza o mundo seria diferente, talvez tanta injustiça e desilgualdade não estivessem diante dos nossos olhos, e isso não é algo impossivel de ser realizado, pois Cristo veio em forma humana, se fez carne e venceu todos os desejos do mundo, há quanto as curas e milagres a Bíblia nos diz que “Tudo é possível ao que crêr, Marcos 9:23; e vai mais além o próprio Jesus disse aos seus discípulos: “ curai enfermos, expeli demônios, ressussitai mortos,purificai leprosos...” Mateus 10:7,8; portanto precisamos praticar a humildade sabendo que em nossos dias não é fácil mas que se tivermos um pouco de coragem e disposição podemos fazer a diferença e claro jamais iremos ser igual a Cristo mas podemos ser parecidos com Ele nas nossas atitudes.

Pra finalizar deixo esta linda frase de Banjamin Franklin para que possamos refletir.
Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza. Benjamin Franklin



Presbítero José Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário