Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Aécio seduz FHC: tê-lo como vice seria "honra"



Presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves confirmou definitivamente sua estratégia de usar a imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua campanha deste ano; e sem cerimônia: o líder tucano pode ser, inclusive, o candidato a vice na chapa encabeçada por Aécio; nesta terça (18), em conversa com jornalistas, o senador disse que seria uma honra dividir o palanque com o ex-presidente; "Há um engajamento cada vez maior do presidente Fernando Henrique na campanha", afirmou; embora já tenha dito que não deseja disputar mandato, FHC, cujo legado foi ocultado pelo PSDB nas últimas três eleições presidenciais, mudará de ideia e atenderá o apelo do amigo? 

 Embora o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenha dito que não tem interesse em disputar novo cargo eletivo (leia mais aqui), o presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves, disse nesta terça-feira (18) que seria "uma honra" tê-lo como vice-presidente em sua chapa nas eleições deste ano. Embora negocie com o DEM a indicação do vice, ele não descarta uma chapa puro-sangue.

Apesar de não confirmar essa possibilidade, Aécio disse que o ex-presidente terá "destaque" na campanha do PSDB à Presidência. Aécio disse que o partido vai definir em maio o nome que vai disputar a vice-presidência, depois de conversas com o DEM e o Solidariedade –dois partidos aliados do PSDB na corrida presidencial. "Há um engajamento cada vez maior do presidente Fernando Henrique na campanha, mas isso não se cogita, pelo menos por enquanto", disse.

Ele afirmou também que FHC é uma figura de "influência" no cenário eleitoral, por isso sua intenção é tê-lo presente na campanha com destaque aos feitos do seu governo. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ligado ao ex-governador José Serra, é visto como opção para vice.

Fonte 247 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário