Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Em Santa Cruz do Capibaribe: Prefeitura promove atividade física para população


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), vem combatendo o sedentarismo da população e, assim, reduzir a mortalidade por doenças crônicas. Esta ação é bem recebida pela população e integra o Programa Saúde e Bem-estar desenvolvido pelo NASF.


A criação do programa surgiu por considerar o sedentarismo um importante fator de risco para o surgimento e aceleração de doenças cardiovasculares, tornando, assim, imprescindível a realização de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, através de práticas de exercícios físicos regulares.


Esse projeto foi criado em Santa Cruz no ano de 2012, e é coordenado pelo NASF, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços.


Em Santa Cruz, o Programa Saúde e Bem-estar vem combatendo o sedentarismo e promovendo a qualidade de vida da população. As aulas acontecem toda as terças na academia da saúde no bairro Santo Agostinho, nas quartas na policlínica Dr. Walter Aragão, nas quintas na quadra municipal e nas sextas na academia das cidades no bairro Cohab. Todos os dias no mesmo horário com início às 05h30 até 06h30 sem restrição de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário