Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Eduardo Campos vai exonerar os 22 secretários nesta quinta-feira




A transição do governo do estado culminará com a exoneração de todos os 22 secretários estaduais na próxima quinta-feira (3). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) pelo governador Eduardo Campos (PSB), durante jantar que contou com a presença de membros dos três Poderes estaduais, para marcar sua despedida do governo.

Na sexta-feria (4), dia da posse do atual vice-governador João Lyra (PSB), os novos secretários serão nomeados. Porém, os membros do atual secretariado que não serão candidatos nas eleições ou não irão acompanhar as campanhas de Eduardo Campos à Presidência da República e de Paulo Câmara (PSB) ao governo estadual serão mantidos. A decisão foi tomada durante reunião entre o governador e o vice.

A expectativa apontada nas últimas semanas é de que pelo menos oito secretários deixem o governo. Até aqui, as certezas de saída apontam para o secretário de Cidades, Danilo Cabral, da Casa Civil, Tadeu Alencar, e de Governo, Milton Coelho. Os dois primeiros deixaram os cargos para disputar uma das 25 vagas à Câmara dos Deputados. Já Milton Coelho deve integrar a coordenação da campanha nacional de Eduardo. Especula-se também a saída do secretário da Saúde, Antônio Figueira.

Dessa forma, Lyra terá a possibilidade de formar um secretariado ajustado de acordo com o seu perfil, mesmo que já tenha sinalizado que não deve promover grandes mudanças em relação à equipe de Eduardo. Em evento na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (27), por exemplo, ele afirmou que o novo secretariado dará continuidade às alianças partidárias que deram suporte ao governo de Eduardo Campos. Na ocasião, marcou o anúncio dos nomes para esta quarta-feira (2).


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário