Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resumo da reunião Câmara de Vereadores de Jataúba


O vereador Firoca foi o primeiro usar a tribuna na reunião da câmara desta terça feira, o vereador parabenizou o vice-prefeito Luzimario pelo brilhante campeonato que teve como termino domingo passado na Empoeiras onde o time do Pitombeira sagrou-se campeão. Em seguida parabenizou o vereador Jackson por ter mandado a maquina limpar o campo do Riacho do Jacu, e aproveitou a deixa para pedir a liberação do antigo grupo escolar que está totalmente abandonado, para ser usado como vestiário daquele campo, dando mais conforto aos atletas daquela localidade. 


A vereadora Vanessa foi à tribuna e fez um pedido sobre o caso das muriçocas, são tantas que está ficando insuportável ficar dentro de casa, e pede que o prefeito coloque o carro fumace nas ruas mais uma vez, para amenizar o sofrimento que vem passando a população com estes insetos indesejáveis. A vereadora também pediu para o presidente, que passe as reuniões da câmara para a noite porque este horário está afastando a população que sempre gosta de está presente nas reuniões.


Em seguida o vereador Zuza do Jacu usou a tribuna em defesa da Presidenta Dilma e de Lula. “Eu acredito que aqui em Jataúba não tem um motivo de atacar e nem criticar a presidenta Dilma, nunca foi feito tanto por Jataúba, quanto nos governos de Dilma e Lula, imagine Jataúba sem o PAC, sem as Máquinas sem o SAMU. Estas coisas que temos aqui ajudaram muito Jataúba e tão ajudando”. Zuza também criticou a postura do vereador Zito Lopes que sempre fala que está tudo as mil maravilhas. “Seu presidente eu senti na pele o que a população sente, minha filha ficou de alta sexta-feira as oitos horas da manhã e veio chegar as seis horas da noite, ai eu pergunto ao senhor presidente e ao senhor prefeito, será que se fosse uma filha dele, deixaria lá de oito da manhã até seis da noite, este é meu repudio”. Falou Zuza.


Em seguida o vereador Chico de Irineu, usou a tribuna para cobrar as placas dos veículos que foram adquiridos pela prefeitura, e que até agora não foram emplacados confira o que falou o vereador. “Vejo que o vereador Zuza tem razão, está sendo constatado um ato de desprezo, não sei se é porque o vereador é da oposição ou porque não tinha carro, vereador Jackson eu acredito que seu pais está agindo mal, acredito que já está a mais de quinze dias que estes carros estão sem placas na porta de seu pai, isto é uma vergonha para um representante legal do município. Se foi dois carros ou três não importa, só sei que foram adquiridos com recursos do próprio município, não foi do bolso dele, por que se fosse dele ele poderia deixar o tempo que quisesse no meio da rua”. Também falou sobre o lixo da entrada do Riacho do Meio, onde segundo o vereador, o seu companheiro de casa o vereador Didi não fez nada para que aquilo fosse tirado, o vereador Chico parabenizou um popular conhecido por Dedé, que teve a iniciativa de tirar o lixo da referida localidade. O vereador também pediu informações sobre os empenhos que está sendo feito na prefeitura, que não corresponde com a legalidade que se pede, segundo o mesmo tem pessoa que num vende nada e tem empenhos e recebe da prefeitura, e irá ao tribunal de contas para que isto seja esclarecido. 


Por fim quem usou a tribuna foi o vereador Jackson, ele falou sobre um assunto abordado pelo vereador Zuza do Jacu. “Quero dizer ao vereador Zuza que não acho certo esperar de oito da manhã as seis da noite, mais também tem que entender que foi atendido e foram buscar sua filha”.Nas explicações de Jackson o mesmo falou quanto é grande a demanda de pessoas para serem atendidas, e pediu que o vereador fosse verificar e tirar as dúvidas. Jackson também falou que além dos carros que tem disponíveis pela prefeitura, tem ainda uns três ou quatros alugados para suprirem a demanda que não é pequena. E sobre o outro fato que foi abordado pelo vereador Zuza do Jacu, é sobre as cobranças feitas a Dilma e a Lula, Jackson falou que os prefeitos vem reclamando da presidenta Dilma pelo um fato muito simples, pois a mesma diminuiu mais uma vez os repasses das prefeituras. “Temos que cobrar mesmo, é ela que tem o dinheiro e quem repassa para as prefeituras, e se isso não for feito como se deve, como poderemos trabalhar para nossa população”. Falou Jackson. 


Collar e Luanny Silva Blog Jataúba News.

Um comentário:

  1. venho aqui falar sobre o pedido ou critica da vereadora sobre o fumace que não é preciso pedir ao prefeito para ele mandar colocar o carro do fumace nas ruas é porque nós trabalhamos com um cronograma de trabalho e cumprimos determinações do MINISTÉRIO DA SAÚDE que não podemos passar o fumace antes de cada quatro meses para não prejudicar o meio ambiente portanto só podemos passar outra vez quando completar quatro meses certo qualquer duvida nos procure na secretaria antes de qualquer critica certo obrigado e disponha sempre MIRO

    ResponderExcluir