Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Em Santa Cruz do Capibaribe vereadores discutem mobilidade no transito

Requerimento aprovado na Câmara visa à implantação da “Zona Azul” no município 



Mais um importante tema foi discutido no plenário da Casa José Vieira de Araújo na 18ª sessão ordinária realizada na manhã desta quinta (05). De autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB), o requerimento 152/2014 pede a implantação da Zona Azul em algumas ruas do município.

Na discussão os vereadores mostraram a importância da criação da modalidade de estacionamento para melhorar a mobilidade urbana do município. Nas discussões foi levantado que vários clientes perdem tempo procurando um local para estacionar e comprar, pois alguns usuários estacionam seus veículos pela manhã e só o retiram no final do dia.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, com exceção do vereador Afrânio Marques (PDT) que justificou ausência, apenas o vereador Carlinhos da COHAB (PSL) votou contra o requerimento que deve ser analisado pelo executivo municipal.

Para entender - A Zona Azul é uma modalidade de estacionamento, utilizado para incentivar a rotatividade de vagas, regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais. Na maioria das cidades funciona em três categorias: "uma hora", "duas horas" e "carga e descarga". Limitando o tempo de estacionamento é possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.

As próximas reuniões da Câmara ficaram marcadas para a segunda-feira (09) às 20h e para a terça-feira (10) às 10h, completando assim as vinte reuniões regimentais por período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário