Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

População de Jataúba participa de Audiência Pública.



Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizado uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde foi abordado o assunto da violência que vem ocorrendo em nosso município. 


Tivemos as participações do Promotor Henrique Ramos Rodrigues, a Juíza Maria Adelaide Monteiro, o Delegado Regional Dr. Júlio Porto, Prefeito Antônio de Roque, Comandante do 24º BPM Reginaldo Mesquita, Vereadores Zito Lopes, Zuza do Jacu, Vanessa, e Paulo Floriano e Chico de Irineu. 

Foi discutido o que a cidade vem passando nos últimos dias, um acréscimo na violência sem explicação, tais como assaltos a estabelecimento, explosões de caixas eletrônicos, e assassinato. 

Veja alguns tópicos falados na reunião. 


“Estou a nove anos e meio lotado em Brejo da Madre de Deus, e desde este período eu destaco aqui em Jataúba quando sou solicitada, estou muito surpresa com essa violência que vem acontecendo aqui na cidade, temos relatos e mais relatos, um dos delitos que mais temos aqui são os delitos de trânsitos, aonde a maioria é menor de idade, que andam pilotando motos, e vejo que o verdadeiro culpado neste delito são os pais, que entregam estes veículos aos menores, vejo que esta educação deveria sair de suas casas, de dentro do seu lar”. Falou Drª. Adelaide. 


“Neste ultimo mês tivemos um decréscimo bem considerável na violência em nossa região, e esperamos que este mês de agosto fechamos com essa baixa, porque isso é muito bom para nossa sociedade. Com relação a segurança dessa cidade não cabe só a policia, também cabe a sociedade, fazer parte deste contexto, denuncie sem medo, pois suas identidades serão preservadas, um trabalho junto com a sociedade sempre tem resultados benéficos para todos. Vejo estes policias que aqui trabalham uns guerreiros, eles veem desempenhando um bom serviço se multiplicando para da mais segurança a esta população”. Disse Reginaldo comandante do 24º BPM.




“Somos sabedor que existem muitas dificuldades, teríamos que ter no mínimo 10 homens trabalhando, ai sim poderia dar mais tranquilidade a nossa população”. Falou Delegado Júlio. 


“Teríamos que ter uma Guarda Municipal, ai sim Guardas e Polícias juntos daria uma segurança melhor a nossa cidade, e para que isso aconteça o senhor prefeito deveria colocar em pratica, basta querer fazer que acontece, temos aqui nesta casa e aprovado a GGIMJ ( Gabinete Gestão Integrada do Município de Jataúba ), onde poderíamos implantar as câmeras de seguranças, que também iam coibir muito estes assaltos e também ajudar elucidar alguns crimes através das imagens. Outra questão que não me agrada é ver que quando acontece algo que a policia tem que se deslocar para Santa Cruz, nossa cidade fica completamente desguarnecida, e o pior é que isso passam horas e horas a nossa cidade sem policiais”. Falou Vereador Chico de Irineu. 


“Temos que ter uma parceria entre todos, teríamos que fazer uma oficina e debatermos nossos desejos, mostrar o que está faltando e levarmos a quem compete para que seja resolvidos, porque de braços atados não dar, devemos ser flexíveis a tudo porque uma boa conversa e um bom debate leva a um denominador comum, isso é o que penso sobre o que queremos, basta todos nós se unirmos para esta boa causa”. Indagou Luziane. 


O promotor 
Dr. Henrique
 pediu ao senhor prefeito que fosse colocado em pratica os simples pedidos que lhe foram feito. 

“ Está na hora do senhor prefeito ir buscar estes recursos, fazer parcerias com a sociedade, implantar projetos que venha beneficiar a todos, porque o pouco que se faz se torna muito, mais para que isto aconteça tem que ter a força de vontade”. Falou 
Dr. Henrique


Collar Blog Jataúba News



Internet de qualidade em jataúba é com a

Nenhum comentário:

Postar um comentário