Santa Cruz do Capibaribe recebe o “II Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente”, o evento que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, é realizado na Cellebre Recepções e conta com a participação de conselheiros tutelares de todo o país, que buscam o fortalecimento dos direitos humanos para os jovens.
De acordo com um dos organizadores do evento, o conselheiro tutelar santa-cruzense Laércio Glicério, cerca de 500 profissionais fazem parte direta e indiretamente do evento.
Na programação, palestras e mesas de debates com professores universitários, coordenadores de programas sociais, psicólogos e conselheiros tutelares de diversas regiões do Brasil, abordando assuntos variados que englobam os direitos de proteção à criança e ao adolescente.
“É nossa obrigação discutir políticas públicas, mostrar os desafios, os avanços que foram conquistados e aqueles que ainda estarão por vir a partir desses debates”, disse Laércio.
O vereador Junior Gomes (PSB), representando o poder legislativo municipal, falou da importância do evento. “Não tenho a menor dúvida de quanto será primoroso esses dias de aprendizagem e troca de experiências. Quando a gente se compromete em colaborar com uma iniciativa como esta, temos a noção de que a coisa só funciona de fato, quando todos estão pensando da mesma forma, quando os poderes legislativo, executivo e judiciário, estão alinhados com conselheiros e demais entidades”.
G2
Nenhum comentário:
Postar um comentário