Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 21 de novembro de 2015

Após articulação de Diogo Moraes, governador Paulo Câmara anuncia força-tarefa no combate à epidemia que assola Agreste


O surto de epidemia que está assolando o Agreste pernambucano foi tema de reunião entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta sexta-feira. Diante do elevado número de pessoas que tem apresentado sintomas de uma doença ainda não identificada, o parlamentar pediu que o Estado auxilie no atendimento de infectados e ajude a solucionar o caso. Paulo Câmara afirmou que irá mandar uma equipe para a região e determinou a limpeza Rio Capibaribe e de córregos para evitar a proliferação de mosquitos – possível transmissor da doença.

O governador determinou a ida da secretária-executiva de Coordenação Geral da Saúde, Ana Claudia Callou, para o município de Santa Cruz do Capibaribe. A representante do governo estadual vai auxiliar na montagem de um plano de ação que tem o objetivo de auxiliar no combate ao surto epidêmico. Nos últimos dias, o deputado Diogo Moraes recebeu informações de várias pessoas infectadas com a doença, que relataram sintomas parecidos com os da chicungunya (sem confirmação oficial).

“Diante disso que estamos vivendo, viemos mostrar a real situação, mostrar que Santa Cruz e municípios da região estão passando por um momento atípico. Essas ações serão feitas em conjunto com a prefeitura. O governador presta solidariedade e mostra a sensibilidade dele levando essa equipe. Nesse momento estamos unidos no sentido de vencer esse vírus, acabar com essa epidemia”, disse o deputado.


Na última quarta-feira, Diogo Moraes chegou a fazer pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco pedindo apoio da Secretaria estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, e o ex-deputado estadual Oséas Moraes também estiveram na reunião.

Durante o encontro, o prefeito Edson Vieira relatou ao governador casos de morte de pessoas que apresentavam os sintomas da doença. Ainda não existe confirmação da ligação entre a virose e os óbitos. A demanda no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão dobrou nos últimos dias.

VOLUNTÁRIOS

Em entrevista da manhã desta sexta-feira, o deputado estadual Diogo Moraes agradeceu o apoio de pessoas que estão atuando voluntariamente no atendimento à população.

“Quero agradecer a todos os voluntários que estão deixando de fazer seus afazeres pra ajudar a população. A gente está fazendo esse esforço. Peço às pessoas que querem usar a política nesse momento que tenham mais compaixão, amor. Esse momento não é de política. É momento de ajudar ao próximo, de achar as soluções, cada um na sua competência. Estou na minha competência de acionar o governador para ajudar o povo, e é o que eu tenho feito”, declarou em entrevista à Rádio Vale AM.

Informações da Assessoria.




Jataúba tem o melhor para sua festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário