Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O "Mago" Furibinha fala sobre virose e abastecimento D’água em uma entrevista concedida ao radialista e blogueiro J. Silva


Na última sexta-feira 20 de novembro conversamos com o suplente de vereador Furubinha da cidade de Jataúba, na oportunidade tivemos acesso a diversos documentos protocolados junto aos gabinetes do Deputado Estadual Diogo Moraes e do Senador Humberto Costa, bem como na FUNASA, COES, e na Secretaria de Saúde do Estado sendo que neste último foi protocolado um ofício no dia 30/09 conscientizando este órgão quanto à virose que tem preocupado nossa região.

Na quinta 19 Furibinha teve a oportunidade de expor sua preocupação na Câmara de Vereadores de Jataúba onde mostrou sua preocupação e cobrou ações emergenciais para o Município onde o mesmo pediu para que a Câmara convoque o Prefeito do município e o engenheiro da prefeitura para discutir ações no tocante ao escoamento sanitário que hoje está a céu aberto aumento os riscos de proliferação do município.


Ele ainda falou que o Governo Federal está liberando recursos para 47 projetos nesse contexto segundo matéria publicada no Jornal do Comércio do último dia 10/11, e que as prefeituras precisam apresentar um projeto para a liberação desses recursos, e citou que cidades como Tacaimbó já foi contemplada com o sistema de esgotamento sanitário.


Furibinha ainda falou que no ano 2000 quando o então Prefeito Petrônio Siqueira governava o município 60% da cidade ficou saneada e na época teria ficado projetadas com a Compesa a estação elevatória e a lagoa de tratamento, e que até hoje nada mais foi feito.

Com relação ao abastecimento de água, ele falou da importância da adutora do agreste e também da construção de uma barragem de grande porte no Sítio Jacarará a qual ele já tem todo o trabalho de topografia pronto, segundo ele o que falta na verdade é mais cobrança junto aos poderes competentes para que essas e outras ações cheguem até a cidade de Jataúba.


Ouça a entrevista completa Clicando no Link:




J. Silva / Blog Agreste No Ar



Org: Josemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário