Está publicado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o valor que será estipulado para os gastos de campanhas para vereador e prefeito em Santa Cruz do Capibaribe em 2016. De acordo com os dados, o limite definido é atendendo a reforma eleitoral que foi aprovada em 2015 pelo Congresso.
Para campanha de Prefeito, em Santa Cruz do Capibaribe, o limite máximo de gastos será de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012, ou seja, R$ 373.100,00 (Trezentos e setenta e três mil e cem reais).
Para Vereadores, o limite máximo de gastos será de 70% do maior gasto realizado por um candidato a Vereador nas eleições de 2012, ou seja, R$ 28.345,10 (Vinte e oito mil, trezentos e quarenta e cinco reais e dez centavos).
Os valores foram disponibilizados pelo TSE mais ainda necessitam de atualização monetária, mas já servem para termos uma ideia do arsenal que estará à disposição de cada candidato.
Quem ultrapassar esses limites pagará multa de 100% do valor ultrapassado e será apurado se houve abuso de poder econômico nas campanhas, essa regra vale para vereador e para prefeito.
A Lei nº 13.165/2015 foi a que estabeleceu critérios para a fixação dos limites de gastos dos candidatos e partidos políticos nas campanhas eleitorais.
Blog Direto ao Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário