Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Gritando palavras de ordem e com pauta de críticas, professores seguem com segundo dia de paralisação em Brejo da Madre de Deus

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (15) está acontecendo o segundo dia da paralisação de advertência dos professores da rede municipal de Brejo da madre de Deus.

A movimentação de hoje está sendo realizada por cerca de 60 professores de escolas do distrito de São Domingos, que com apitos, faixas e palavras de ordem, cobram melhores condições de trabalho nas cinco escolas da localidade, além do reajuste salarial.

Uma questão que está sendo muito evidenciada está quanto aos anexos da educação que, segundo Luciene Cordeiro, que representa o sindicato da categoria, são casas adaptadas, que não oferecem a condição mínima para que estudantes e professores possam ter e desempenhar um ensino de qualidade.

.

“Pedimos aos pais de alunos que visitem suas escolas, observem. Não deixem que seus filhos fiquem em lugares que mais parecem depósitos de alunos. Infelizmente o que vemos é um prefeito que não está nem aí com a categoria de professores e com a educação” – disse.

O movimento segue por ruas do distrito, onde professores fazem a entrega de panfletos que, segundo eles, mostram as dificuldades enfrentadas pela categoria não só em São Domingos, mas nos demais distritos e na sede.

Clique para ampliar

De acordo com os professores, as aulas já retomam sua normalidade a partir da próxima segunda-feira (18).

Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário