Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Nossa história nossa gente: Banda de Pífano Santo Antônio da Vila do Jacú


A data de fundação da Banda de Pífano Santo Antônio não se sabe com precisão, mas segundo o senhor Amaro Camilo, quando ele chegou na Vila em 1949 a banda já existia e era composta por seis integrantes liderados por Manoel Pereira que fez o convite para o mesmo tocar na festa do padroeiro Santo Antônio e a partir dali sendo reconhecido o seu talento o senhor Amaro Camilo recebe a liderança da banda. 


Com o falecimento dos tocadores mais antigos eles foram sendo substituídos por músicos mais jovens e aos poucos surgindo outros nomes.


Desde aqueles tempos até hoje a Banda de Pífanos Santo Antônio anima festas e eventos em algumas cidades do estado e outros estados também e o repertório da banda é bem diversificado, marcha, xote, baião, valsa, tango, choro, forró, samba etc.


Nos dias atuais a banda segue animando e elevando o nome de Jataúba nos mais diferentes rincões do nosso estado e estados vizinhos. E apesar de toda evolução tecnológica a banda permanece viva na cultura do nosso povo e tornando ainda mais rica nossas tradições.

Cultura em Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário