Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 17 de setembro de 2016

Candidatos estão tecnicamente empatados em Toritama, aponta pesquisa


Na noite dessa sexta-feira (16) mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada no município de Toritama. Desta vez pelo Instituto Opinião, onde cenário aponta um empate técnico entre os três candidatos a prefeitura.

O município possui uma das mais equilibradas campanhas eleitorais do Estado. Há exatos 15 dias para o pleito, os três candidatos correm contra o tempo para convencer os cerca de 16% de indecisos.

Edilson Tavares (PMDB) segue em ascensão e assumiu a liderança, com dois pontos de diferença para o segundo colocado, na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. O peemedebista tem 30% seguido pelo atual prefeito, Odon Ferreira (PSB) com 28%. Enquanto Lucinha Pereira (PSDB) tem 26%. Brancos e nulos somam 4% e os indecisos representam 12%.

Na espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Odon foi o mais lembrado com 26,3% dos votos. Edilson alcançou 25,8% e Lucinha, 23%, sendo 20,9% os indecisos e 4% os brancos e nulos.

Ainda de acordo com os dados, o atual prefeito segue como o mais rejeitado. 38% dos entrevistados não votariam em Odon Ferreira, 33,3% em Lucinha e 11,5% em Edilson Tavares.

O levantamento também mediu a forma como os cidadãos de Toritama avaliam a administração de Odon Ferreira. 50,5% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto 40,8% aprovam e 8,7% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro. No entanto, só agora obteve liberação para ser divulgada. A coligação “Juntos Por uma Nova Toritama”, que tem a candidata Lucinha Pereira (PSDB) havia conseguido uma liminar na justiça eleitoral que impediu a divulgação da pesquisa.

Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro máxima do levantamento é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações do Blog do Magno Martns e do correspondente, em Toritama, Evandro Balla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário