Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Lula diz que PT não pode abrir mão de candidatura de Marília Arraes no Recife

(Foto: Internet)

Em entrevista publicada neste domingo (26) no portal UOL, o ex-presidente Lula afirmou que o partido deixará o apoio ao PSB em caso de segundo turno, e que o mesmo “vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”. Na ocasião, Lula confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, ‘Marília [Arraes] deve ser candidata’.

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”, disse Lula.

O posicionamento do líder veio quando foi questionado pela reportagem se nesta eleição o cenário será semelhante à disputa municipal de 2012, quando concorreram o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o senador Humberto Costa (PT). Em resposta, Lula disse que “o PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato”.

PSB x PT

Na última semana, a deputada federal Marília Arraes, em entrevista à Rádio Jornal, voltou a defender uma candidatura do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura do Recife e fez críticas à gestão do PSB no Estado e na capital.

“Tem sido tratado dentro do PT a possibilidade de lançar candidatura nas principais capitais e o Recife é uma das que o PT aponta maior probabilidade de estar no segundo turno. É estar na disputa, pois time que não joga não tem torcida”, disse a petista na última sexta-feira (24).

Sobre Geraldo Julio, a deputada federal deputada disse que o prefeito do Recife precisa parar de colocar a culpa dos problemas da cidade nas costas do governo federal. “A questão nacional tem um peso na eleição, mas o que não pode é ficar jogando a responsabilidade para o governo federal. Temos que tomar as rédeas. Em 2016, Geraldo disse que a culpa de tudo era do PT, disse ”tira essa mulher” com Dilma Rousseff, reclamou que o governo não tinha ajudado e agora em 2018 fizeram campanha colocando culpa em Bolsonaro”, comentou.

Com informações do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário