Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Jataúba e os primeiros 30 dias de gestão de Dra. Cátia


Passados 30 dias desde que os novos prefeitos eleitos em 15 de novembro de 2020 assumiram os comandos dos municípios muitos ajustes ainda estão sendo realizados e a cada dia cresce a expectativa da população em torno do desempenho dos novos prefeitos. Nas últimas semanas a chegada dos primeiros lotes de vacinas contra o COVID-19 ofuscou um pouco essa expectativa uma vez que, as atenções ficaram voltadas para o trabalho de imunização realizado pelos municípios.

Em Jataúba, os primeiros 30 dias da gestão de Dra. Cátia e Mamão estão ainda sem muitas novidades, esse primeiro momento vem ficando marcado pelos ajustes que vem sendo feito dentro do governo e até mesmo por conta das ações voltadas para o combate a pandemia a pasta da saúde é a que vem ganhando mais visibilidade nesses primeiros dias de governo.

Outra expectativa da população nesses primeiros dias estava sobre em que condições a nova gestão recebeu a prefeitura, uma vez que um dos principais temas é de que a prefeitura passa por sérios problemas financeiros deixados pela antiga gestão. Porém, até o momento não houve nenhuma manifestação pública a respeito e nas redes sociais pessoas já questionam como de fato a gestão atual recebeu a prefeitura nesse início de ano.

Prefeitos de cidades como Brejo e Santa Cruz do Capibaribe já se pronunciaram mostrando as reais condições em que receberam os respectivos municípios e passados 30 dias de gestão a expectativa é que a prefeitura de Jataúba logo passe um diagnóstico para a população.

Outra expectativa é sobre o posicionamento da prefeitura municipal a cerca de carnaval 2021, uma vez que vários municípios já se pronunciaram sobre o cancelamento do evento no ano de 2021 virtude da pandemia, Jataúba vem nos últimos anos sendo uma das principais cidades da Região do Polo de Confecções nessa época contando com os desfiles de vários blocos tradicionais e atraindo foliões de toda região.

Outro gargalo enfrentado pela atual gestão no município é o impasse entre prefeitura e os candidatos que foram aprovados no último concurso público no município, recentemente uma decisão da justiça recomendou e determinou um prazo para que o município convoque os aprovados, o município por sua vez ainda não se posicionou oficialmente a respeito e o imbróglio segue causando inclusive um certo desgaste para a gestão que segundo informações está procurando resolver o impasse.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário