Apoio do Blog

Apoio do Blog

Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Dep. Edson Vieira (União Brasil) anunciou que não faz parte do bloco governista


No programa Rádio Debate, da Polo FM, o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) anunciou que não faz parte do bloco governista e se posicionou de forma independente em relação ao governo de Raquel Lyra (PSDB). Embora tenha inicialmente evitado declarações contundentes, ao ser questionado pelo jornalista Romenyck Stiffen, Vieira admitiu ser oposição ao governo estadual.

“Nós do União Brasil decidimos sair do bloco do governo para que tivessemos liberdade de poder indicar os parlamentares que vão compor as comissões na Assembleia Legislativa. Não tinha sentido permanecer nesse bloco do governo, se na verdade o União Brasil não faz parte do governo”, afirmou o deputado.

Vieira destacou que a decisão foi tomada em sintonia com a liderança do ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, que atualmente comanda o União Brasil no estado.

“Se a gente está num grupo liderado por Miguel Coelho, a gente decidiu sair desse bloco no governo para fortalecer o partido”, reforçou.

Apesar de garantir que o partido não pretende atrapalhar pautas do governo, Vieira assumiu uma postura mais crítica.

“Sou um deputado que estou sob a liderança do ex-candidato Miguel Coelho, que tem uma posição de independência em relação ao estado de Pernambuco. Você não verá da minha parte uma adesão ao governo e nem uma posição só por fazer oposição”, declarou.

O parlamentar ressaltou que nunca se considerou parte da base governista, mesmo tendo sido procurado pelo governo para dialogar.

“Nunca fui base no Estado, nunca tive a linha de cravamento como deputado da base. Fui procurado pelo governo, mas a gente tem o discernimento de saber escutar”, pontuou.

A declaração de Edson Vieira marca uma mudança importante no xadrez político pernambucano, consolidando o União Brasil como uma força independente e potencialmente opositora ao governo Raquel Lyra.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário