
A tarde desta quinta-feira (29) foi marcada por uma tragédia no litoral pernambucano. Um adolescente de apenas 13 anos, identificado como Deyvison Rocha Dantas, morreu após ser atacado por um tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda.
De acordo com relatos de banhistas, o jovem estava tomando banho de mar e brincando com outras crianças quando foi surpreendido pelo animal. O ataque foi agressivo e atingiu severamente a região da perna da vítima, causando uma lesão profunda que resultou em quase amputação do membro.
Mesmo ferido, Deyvison ainda conseguiu gritar por socorro, sendo prontamente auxiliado por pessoas que estavam no local. Ele foi colocado em um carro de passeio e levado às pressas para o Hospital Tricentenário. No entanto, durante o trajeto, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e, ao dar entrada na unidade de saúde, já não apresentava sinais vitais.
O episódio gerou forte indignação entre moradores e frequentadores da área, que cobraram uma fiscalização mais rígida e medidas preventivas mais eficazes por parte da Prefeitura de Olinda, tendo em vista o risco recorrente de ataques na região.
O último ataque registrado especificamente na Praia Del Chifre havia ocorrido em 20 de fevereiro de 2023, quando um surfista sobreviveu a ferimentos na coxa e na panturrilha. O caso agora será acompanhado pelas autoridades competentes para possíveis novas interdições ou reforço na sinalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário