Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais uma cidade com carnaval cancelado em pernambuco.


Em Jaboatão, Carnaval é cancelado e recursos, transferidos para obras em teatro
.


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes - no Grande Recife -, Elias Gomes (PSDB), resolveu transferir os recursos que seriam investidos na realização do Carnaval da cidade para investir nas obras do Cine Teatro Samuel Campelo, localizado em Jaboatão Centro. O Governo Municipal havia previsto um investimento da ordem de R$ 500 mil.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Karla Menezes, a decisão foi tomada ao se constatar uma diminuição da receita do município, resultante da retração da economia brasileira, refletida na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além da necessidade de realização de obras estruturadoras na cidade.

"O Carnaval pode ser feito pelos blocos e agremiações. Também existe uma proposta do Governo do Estado de implantar polos. Vamos incentivar a iniciativa privada a fazer festas na cidade e daremos apoio com o sistema operacional da Prefeitura, como ordenamento do transito e limpeza", explicou Karla Menezes.


O teatro terá capacidade para mais de 500 pessoas, além de contar com lugares preferencias para deficientes e obesos. O equipamento terá programações cinematográficas e apresentações teatrais variadas, transformando-se em ponto de formação e educação de jovens por meio de oficinas culturais.


Em junho do ano passado, o prefeito Elias Gomes também decidiu não realizar as festas juninas para transferir os recursos para obras nos morros por causas das fortes chuvas que atingiram o Estado na época. Já no Reveillon 2012-2013, ele foi alvo de críticas de artistas locais por contratar um show da banca brasiliense Capital Inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário