Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Escândalos têm fragilizado a imagem do ex-presidente


O envolvimento do ex-presidente Lula (PT) em escândalos como o mensalão e, mais recentemente, o da operação Porto Seguro da Polícia Federal, que investiga suposto esquema de venda de pareceres técnicos do Governo Federal em favor de empresas privadas, tem fragilizado a imagem do petista. Na tentativa de amenizar as críticas e de defender o cacique, a orientação do PT para seus membros é de que se utilize um discurso enfatizando a história política do líder e de suas “bem feitorias” ao longo dos oito anos em que governou o País. Mas, na visão dos socialistas, essa não é uma boa saída para suavizar os argumentos que condenam Lula.
Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, há rumores de que na opinião do governador Eduardo Campos, a iniciativa recomendada pelo PT só faz piorar a situação. “Se ele ficar se expondo e continuar no tatame vão continuar apertando ele e aí o caldo vai engrossar. O que temos conversado aqui no Palácio é que ele (Lula) tem que mergulhar e esperar essa onda passar e não ficar andando Brasil a fora para tá se explicando e colocando o dedo na ferida. Sem falar que essa história de Dirceu ficar por aí defendendo ele não é bom. Porque se você for analisar, Dirceu é condenado pelo mensalão e não tem propriedade nenhuma para defender ninguém”, declarou em reserva um porta voz do Palácio.
Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales,  assim como a grande maioria dos  petistas – defende que o fato de Lula ser uma “figura histórica” e que mudou a realidade sócio econômica do País, dificilmente sua credibilidade será afetada.
“Ninguém vai impedir que ele (Lula) faça o que ele sempre fez de melhor, que é dialogar com o povo. O que as pessoas querem é encurralar o (ex-) presidente. Se Lula iniciar, como prometeu, as Caravanas da Cidadania pelo Brasil, a partir de 2013, o que vai acontecer com um pai e uma mãe que não teve a oportunidade de formar um filho agrônomo porque a faculdade que existia aqui há mais de 90 anos não funcionava e que hoje funciona?  Eles vão ser gratos pela ação do ex-presidente. É isso que as pessoas temem em Lula”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário