Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

USP realiza missão humanitária em cidade do Sertão


Mais de 200 professores e alunos da Universidade de São Paulo (USP) participaram do projeto “Bandeira Científica”, realizado no município de Afogados da Ingazeira, onde tratou de serviços e atendimento de saúde à população. O desembarque da equipe ocorreu na base aérea do Recife. A missão chegou em dois aviões Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). O grupo foi recepcionado pelo pelo prefeito eleito, José Patriota (PSB). “Viemos recebê-los antecipando a recepção calorosa que receberão pelo povo acolhedor de Afogados da Ingazeira. Essa missão entrará para a história de nossa cidade, deixando um legado de serviços prestados”, afirmou o socialista.
Do Recife, os professores e estudantes da USP seguiram para Afogados da Ingazeira em quatro ônibus. As quatro toneladas de equipamentos e medicamentos seguiram em dois caminhões do Exército, que deu apoio logístico à missão. O domingo (9) foi dedicado à acomodação da equipe. Nesta segunda-feira (10) eles darão início aos atendimentos.
Em sua 15ªedição, o projeto tem o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e de diversas empresas de São Paulo. A cidade foi selecionada para sediar a expedição, que ocorrerá entre os dias 10 a 18 deste mês, depois de uma triagem de mais de mil cidades do país. O município foi escolhido por atender os critérios do projeto, como ter de 25 a 35 mil habitantes, possuir mais de 50% da cobertura pelas unidades estratégias Saúde da Família e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre 0,4 a 0,7. No ano passado, a edição do Bandeira Científica foi na cidade de Belterra, no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário