Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maurício e a chance de ouro



O técnico Osvaldo Alvarez está prestes a fazer mais uma estreia na equipe do Sport. Para o confronto contra o Salgueiro, domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o torcedor rubro-negro terá a oportunidade de ver o zagueiro Maurício atuar pela primeira vez com a camisa leonina. Ele fará a dupla de zaga com o zagueiro Gabriel. Mateus, antigo detentor da posição, está vetado pelo departamento médico.

Os números parecem contradizer o torcedor que teima em não confiar em uma defesa composta por Gabriel e Mateus. A sensação é muito mais evidente pelo segundo jogador, que pelo primeiro.

Na Copa do Nordeste, nos oitos jogos disputados, o Sport conseguiu se despedir da competição como a melhor zaga, entre os concorrentes. Apenas quatro gols foram sofridos. Além disso, a dupla tomou apenas um cartão amarelo. O advertido foi Gabriel.

Mas, a partida contra o Campinense evidenciou a limitação técnica de Mateus – até então camuflada pelos bons resultados da equipe. Dos dois gols sofridos no empate em 2×2, o segundo marcado por Zé Paulo foi oriundo de uma grotesca falha de Mateus, que deixou o atleta livre para finalizar.

Além disso, ainda na pré-temporada, o jogador vinha apresentando deficiências na marcação de jogadas com bolas aéreas. A justificativa embasada no pouco tempo de trabalho, até então, era válida. Hoje, não!

Maurício chegou ao Sport com o título de um dos destaques da Série B do ano passado, quando defendeu o Joinville. Na Ilha do Retiro, o atleta ainda não havia sido acionado pelo técnico Vadão – nem para o banco de reserva – por conta do preparo físico.

A oportunidade deixada por Mateus e dada pelo treinador, é a chance de o atleta se firmar na equipe titular. Caso contrário, a diretoria do Sport terá de recorrer ao mercado. O Leão não tem zagueiros, no seu elenco, que transmitam a confiança necessária ao seu torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Família busca respostas sobre desaparecimento de jovem em Santa Cruz do Capibaribe

Raquel Maria Gonçalves, de 26 anos, está desaparecida há aproximadamente quinze dias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. ...