Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Náutico vai, enfim, começar a temporada ‘de verdade’



Celebrações e oba-obas à parte, o Náutico fez a sua parte nos primeiros meses do ano. Venceu um Campeonato Pernambuca esvaziado, sem graça e que não vale quase nada. Mas a ‘pré-temporada de luxo’ alvirrubra chegou ao fim. Neste domingo, o ano de 2013 começa de verdade para o Timbu. E os comandados de Vágner Mancini não poderiam escolher adversário melhor para a estreia do segundo turno.

Detentor da ‘proeza’ de não ter conseguido uma vitória sequer no desinteressado, desinteressante, primeiro turno do Estadual, o Petrolina será o oponente dos alvirrubros, nos Aflitos. O retrospecto da Fera Sertaneja não é nada animador. Em nove jogos, foram oito derrotas e apenas um empate. Além disso, o escrete treinado por Henrique Rocha não tem nenhum nome de destaque no futebol local.

E é por tudo isso que, mesmo que não esteja na ponta dos cascos, o Náutico tem obrigação de vencer o desafiante do interior. Afinal, o Timbu terá nomes de peso em campo, como o artilheiro Kieza e o volante Elicarlos. Martinez e Jean Rolt, outros jogadores badalados do elenco alvirrubro, seguem machucados. Marcos Paulo e Alemão devem assumir os postos, respectivamente.

Portanto, o favoritismo é absoluto do lado vermelho e branco. Por mais que o time não esteja com a força máxima, nem com a escalação ideal, ainda é infinitamente superior à equipe sertaneja. E joga em casa, palco no qual costuma vencer. Além do mais, há a motivação de jogar um torneio que seja, de fato, importante. Motivos de sobra para começar o ano ‘de verdade’ com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Família busca respostas sobre desaparecimento de jovem em Santa Cruz do Capibaribe

Raquel Maria Gonçalves, de 26 anos, está desaparecida há aproximadamente quinze dias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. ...