Espanhol Casillas foi eleito o melhor jogador da semifinal (Foto: Jedson Nobre)
A Espanha contrariou os especialistas. Até chegou a final da Copa das Confederações. Mas, não se viu livre do sofrimento, no confronto contra a Itália, na Arena Castelão, em Fortaleza. O técnico Vicente del Bosque reconheceu o sufoco e o justificou enaltecendo a força demonstrada pelos adversários.
“As equipes desempenharam um trabalho extraordinário. No primeiro tempo, os italianos foram melhores. Se superaram. Jogaram muito bem e souberam dominar a partida. Gostaria de dar os parabéns a eles”, disse o comandante, que não deixou de provocar os brasileiros para a partida final. “Vamos ver se estamos à altura desse jogo final para dar uma resposta aos brasileiros no domingo.”
Durante todo o duelo, a torcida que compareceu a Arena Castelão fez questão de tomar um partido. A seleção adotada acabou sendo a italiana, considerada a mais fraca nas semifinais. Após as cobranças de pênaltis, muitos jogadores espanhois se encaminharam até as arquibancadas e provocaram os brasileiros.
Sobre a disputa de pênaltis, Del Bosque afirmou que o embate se deu como quem acerta na loteria. “O cansaço físico era muito forte, mas não podíamos perder o ritmo. Era como ganhar na loteria. Foi nos pênaltis, é uma questão de sorte apenas”, disse.
O goleiro Iker Casillas foi considerado o melhor jogador da semifinal, pela Fifa. O atleta já projeta a final contra o Brasil, voltando a ressaltar as qualidade da equipe de Felipão. “No domingo vamos enfrentar uma grande seleção e vamos tentar fazer uma grande partida” – afirmou o goleiro. Antes da partida contra a Itália, o capitão da Fúria já havia tecido elogios a Seleção.
Casillas seguiu a mesma ideia do comandante Del Bosque, que viu na disputa de pênaltis, uma loteria disputada entre espanhois e italianos. “Foi muito difícil ganhar. A Itália fez uma estratégia excelente. Incomodamos Buffon, mas eles também nos incomodaram. Pênalti é loteria e tivemos sorte em ganhar” finalizou.
PAULO HENRIQUE TAVARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário