Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marina pressiona TSE para conseguir registro da Rede





A corrida contra o tempo para a criação de seu novo partido para a disputa das eleições em 2014 levou a ex-senadora Marina Silva a antecipar para esta segunda-feira (26) o pedido de registro do Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido ainda não conseguiu as assinaturas exigidas por lei para a criação de uma nova legenda, mas a entrega do documento é mais uma forma de pressionar o tribunal para agilizar a validação das assinaturas que continuam paradas nos cartórios do país.

De acordo com último balanço, o partido conseguiu validar pouco mais de 60% do valor total de assinaturas exigidas pela lei: 304 mil das 492 mil necessárias. Entretanto, o documento levado ao TSE por Marina, pede a homologação de 630 mil assinaturas.

O tribunal tem o prazo de 30 dias para responder à solicitação de Marina Silva. Caso o pedido seja recusado, a ex-senadora terá pouco mais de uma semana para conseguir uma solução que viabilize a legenda a tempo para a disputa de 2014. O dia máximo para a criação de novos partidos vai até o dia cinco de outubro.

A ex-senadora é hoje a principal concorrente de Dilma Rousseff (PT) para as eleições do ano que vem, após a perda de popularidade da presidente. Última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Ibope aponta que Marina empataria com Dilma no segundo turno.


Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário