Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Recife registra redução recorde de homicídios




Geraldo Julio reuniu-se com o sociólogo e ex-secretário de Segurança e Convivência de Bogotá, na Colômbia, Hugo Acero (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Recife registrou seu melhor índice de redução de homicídios da série histórica em agosto de 2013. De acordo com informações da Prefeitura do Recife (PCR), foram contabilizados 28 casos ante a 53 ocorrências no mesmo período de 2012. Isso representa uma diminuição de 47%. Além disso, o município registrou 13 dias sem homicídios durante o mês de agosto passado.

Entre outras ações para atuar na redução dos índices de homicídios no Recife, a PCR lançou em julho deste ano o Pacto pela Vida municipal. O programa vai atuar em 13 bairros prioritários da cidade, que concentram 42% dos homicídios registrados em 2012. Além disso, também iniciou o programa Eu Amo Meu Bairro, que vai premiar a localidade que mais se destacar com R$ 300 mil em obras de equipamentos de convivência, difusão cultural ou atividades esportivas.

Acero – Na tarde desta terça-feira (3), Geraldo Julio reuniu-se com o sociólogo e ex-secretário de Segurança e Convivência de Bogotá, na Colômbia, Hugo Acero. Os dois gestores conversaram sobre políticas públicas para o segmento, além de medidas de prevenção, controle e mediação da violência na cidade. Também participaram do encontro o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, e seu secretário-executivo, Eduardo Machado.

Acero, que já esteve outras vezes no Recife, pontuou que a mudança no aspecto de segurança da cidade é visível. “O que eu vejo hoje, e que me chama atenção, são os resultados expressivos de mudança. O prefeito está assumindo um tema que é muito importante para a cidadania; e que os prefeitos devem se importar ainda mais. E o melhor, está gerando resultados. Recife e Pernambuco estão mostrando ao Brasil que se pode enfrentar a violência com políticas públicas de qualidade, com o trabalho de equipe, e que eu sinto que é a essência dessa cidade e um exemplo para toda a América Latina”, afirmou.

Fonte Blog da folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário