Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Senado Federal instala "CPI da Espionagem"



Os senadores Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) foram eleitos presidente e relator, respectivamente, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado destinada a investigar atos de espionagem de instituições e autoridades brasileiras, especialmente a presidente Dilma Rousseff (PT). Com uma hora de atraso, a CPI foi instalada nesta terça-feira (3).

"Esse assunto tem que ser tratado com a máxima responsabilidade e tratar do reforço da segurança dos sistemas de informação", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR,) que presidiu a sessão de instalação.

Presidente e relator foram eleitos por consenso. A oposição indicou o senador Pedro Taques (PDT-MT), eleito vice-presidente. Ferraço agora vai fazer um plano de trabalho.

Denúncia - A comissão aprovou proteção da Polícia Federal ao jornalista Glenn Greenwald, responsável pela denúncia do sistema de espionagem dos Estados Unidos em território brasileiro, e de seu companheiro, David Miranda.

O relator ainda pretende ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que esteve recentemente em solo norte-americano para discutir o problema da espionagem.


Com informações do Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário