Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Avaliação do PSB: Eduardo cresce, Marina cai



A análise é de dirigentes do PSB, endossada por profissionais experientes da área de pesquisa: Marina Silva, ao menos oficialmente fora da disputa, deve murchar nas pesquisas presidenciais até o começo de 2014. Eduardo Campos, candidato declarado, ganhará visibilidade e deve inflar nas sondagens. Com isso, o percentual de intenção de votos dos dois candidatos (ela chegou a 26% no último Datafolha e ele, a 9%) pode se equilibrar. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira na Folha de S.Paulo. Com outros detalhes:

No cenário acima, estaria afastada a possibilidade de pressões para que ela assumisse a cabeça da chapa presidencial pelo PSB.

Cruzamento recente feito pelo Ibope é observado com lupa: do total de eleitores que diziam votar em Marina no mês passado, 40% admitiam poder votar em Aécio Neves, 36% admitiam migrar para Dilma Rousseff e 32%, para Eduardo Campos. A presidente, no entanto, é a mais rejeitada pelos marineiros: 60%, contra 31% de Aécio e 27% de Campos.

Campos é também quem tem mais potencial para crescer entre os eleitores de Marina: 41% não sabiam dizer quem ele era.

magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...