Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 19 de outubro de 2013

Lula ironiza crítica de Marina sobre eventual negligência do PT com tripé econômico


SÃO PAULO - O ex-presidente Lula adotou na noite dessa sexta-feira discurso semelhante ao da presidente Dilma Rousseff (PT) e ironizou crítica de Marina Silva, que acusou o PT de ser negligente com o tripé econômico criado no governo FHC, baseado no superávit primário nas contas públicas, regime de câmbio flutuante e metas para inflação.
— Economista sabe tudo quando está na oposição. Eu agora estou vendo até uma candidata falar em tripé. “Porque é preciso consertar o tripé”. Acho fantástico como o economista é um bicho sabido. Como não pude ser, e o José de Alencar também não, a gente tentou fazer os investimentos para transformar o país em uma grande nação — disse Lula, durante palestras para sindicalistas da educação em um clube da zona Norte de São Paulo.
Nessa semana, em viagem a Minas Gerais, Dilma já havia dito que seus adversários nas eleições presidenciais de 2014 precisavam “estudar muito” sobre o país. Marina rebateu no mesmo dia, dizendo que “difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender”.
Durante o evento realizado na noite desta sexta-feira pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), ligado à CUT, Lula ouviu da plateia um apelo para se candidatar a governador de São Paulo em 2014. No entanto, declinou e disse que deseja ser apenas um “cabo eleitoral nas próximas eleições”. Lula trabalha pela candidatura do ministro da Saúde Alexandre Padilha ao cargo.
— Tem tempo de concorrer, e tempo de parar. Eu acho que já fiz a minha parte, já cumpri com a tarefa que vocês me delegaram. (...) Agora temos outra tarefa, que não é a minha — disse o ex-presidente.
Em meio às manifestações de professores no Rio de Janeiro contra o governador Sérgio Cabral (PMDB), um de seus principais aliados, Lula criticou governadores, em geral, por nem sempre tratarem “os professores com o respeito e a educação que merecem”.
— Antes das eleições, vocês são os melhores, depois das eleições, vocês são o estorvo, porque estão todo dia pedindo mais — disse o petista, sugerindo as entidades de classe do país que coloquem no papel o que pensam que deverá ser feito pela educação do Brasil até 2022, ano de aniversário dos 200 anos da Independência.
Ao fim do evento, Lula foi perguntado sobre a violência nas manifestações no Rio e em São Paulo, e defendeu que os atos sejam pacíficos.
— As manifestações são importantes porque fazem parte do processo democrático do país. Agora, eu fiz as maiores passeatas com os trabalhadores e nós nunca quebramos nada. Temos que respeitar o patrimônio dos outros — afirmou


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/lula-ironiza-critica-de-marina-sobre-eventual-negligencia-do-pt-com-tripe-economico-10434209#ixzz2iAQ0DJ6y 

Nenhum comentário:

Postar um comentário